sexta-feira, 30 de maio de 2014

Acima de tudo, humanos!

No passado dia 18 de Maio foi o dia mundial contra a homofobia e passou-me completamente ao lado (sinceramente nunca me lembrei desse dia por pensar que já não fazia sentido existir). Talvez tenha sido porque hoje em dia é tão natural ser gay, como ser louro. Ninguém quer saber da tua orientação sexual para nada, se beijas a tua namorada na rua, se és homem e te vestes de mulher, ou se uma criança tem dois pais, em vez de um pai e uma mãe. Barcelona é completamente gay friendly e isso é das coisas que mais gosto e acho maravilhoso. Uma cidade onde não existe diferença e todos olham uns para os outros sem maldade ou exclusão, sim, ainda estamos a anos luz de distancia em Portugal para acontecimentos deste tipo de acontecimentos mas aos poucos as diferenças são notórias.
Não gosto de tocar neste assunto por diversas razões e uma delas, é pelo o facto de ser tão normal que tudo o que se possa falar mais torna-se excessivo. Ninguém fala tanto no abandono escolar, na violência domestica, abandono aos animais… ninguém fala tanto em casamentos heterossexuais, em divórcios… porque motivo se toca tanto neste assunto quando é tão banal? Se pensarem estamos a falar de pessoas, seres humanos nada mais que isso!
Não irei tocar mais neste assunto e espero que as pessoas que o andam a fazer, tenham um pouco de controlo na língua.
Cada um faz a sua própria opção e ninguém tem o direito de oprimi-la. Homofobia não se justifica, combate-se e destrói-se. Somos todos iguais.



Sem comentários:

Enviar um comentário